Siga-nos!

Política

Crivella lembra que não atua como bispo na prefeitura

Prefeito do Rio disse que parte da imprensa age com preconceito contra ele.

Michael Caceres

Publicado

em

Marcelo Crivella
Marcelo Crivella. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), disse que parte da imprensa tem preconceito contra ele, por ser evangélico, mas que na prefeitura não atua como bispo.

Em entrevista a Folha de São Paulo, o prefeito afirmou que tudo o que ele diz é interpretado como relacionado a sua posição religiosa.

“Tudo o que digo, absolutamente tudo, já traz uma ideia ao repórter de que ali está falando o bispo com posições bíblicas. Se você for a um culto meu na igreja, com certeza vai ouvir eu pregar o Evangelho. Mas aqui, na prefeitura, não”, disse.

Crivella acusou a Rede Globo de censurar um vídeo que ele enviou para eles, justificando a decisão de ter mandado recolher os livros impróprios expostos de forma indevida na Bienal do Livro. Crivella disse que a Globo é a imprensa que mais censura.

Quando questionado se houve censura em sua decisão sobre os livros da Bienal, o prefeito diz que cumpriu a lei e que não eram apenas imagens, mas “haviam diálogos” sugestivos, que davam a entender relações sexuais.

Trending