Siga-nos!

Mundo

Cristãos lavam pés de negros em ato contra o racismo

O ato foi promovido em conjunto com uma manifestação pacífica da Legacy Center Church.

Michael Caceres

Publicado

em

Lava pés nos Estados Unidos (Foto: Reprodução)

Cristãos e líderes comunitários decidiram se unir ao ministério Love Wins, liderado por Shara e Daniel Chalmers, para uma ato de lavagem de pés de cidadãos negros reforçando o desejo pelo fim do racismo. A iniciativa é o oposto dos atos violentos que vêm sendo promovidos por grupos extremistas após a morte de George Floyd.

O ato foi promovido em conjunto com uma manifestação pacífica da Legacy Center Church, na Carolina do Norte, segundo informa à CBN News, que conversou com Shara que disse que durante a morte de Floyd Deus havia lhe dado uam visão sobre como uniria os Estados Unidos.

“Fiquei perturbada e continuei tendo visões do Dr. Martin Luther King Jr. e da unidade que ele promovia, unindo braços, irmão a irmão, enquanto cantavam pelas ruas de Washington. O Senhor disse: “Quero que haja unidade, mas quero que você ligue para a Dra. Faith Wokoma”, disse Share.

Além do ato de lava-pés, houve louvores e orações, como também pedidos de paz. “Nós realmente precisamos agir agora, não apenas com oração. Foi um incrível movimento de unidade e houve uma forte presença de Jesus”, disse Share.

Participaram do movimento policiais de Morrisville, Apex e Cary, assim como o prefeito de Cary, Harold Weinbrecht. Essa não é a primeira ação contra o racismo promovido por igrejas evangélicas, já que o país vive um momento de tensão.

“Esta é a maior hora da igreja. Não podemos perder nosso momento de nos tornarmos a resposta para acabar com a escravidão, que é o amor. Lavar os pés de nossos irmãos e irmãs, permanecer na brecha quando há policiais. Temos que levantar, brilhar e testemunhar a mensagem de Jesus”, concluiu a líder do Love Wins.

Trending