Siga-nos!

Mundo

Coreia do Norte explode escritório conjunto de relações com a Coreia do Sul

Destruição do escritório aumenta tensão na península.

Publicado

em

ANÚNCIO

A ditadura comunista da Coreia do Norte decidiu explodir, nesta terça-feira (16) o escritório conjunto de coordenação de relações com a Coreia do Sul, na cidade fronteiriça de Kaesong, informou o ministério da Unificação, elevando a tensão na península.

O ministério da Unificação trata sobre as relações entre as duas Coreias e informou que a explosão do escritório aconteceu às 14h49 no horário local (2h49 no horário de Brasília). A ação reforça que o ditador Kim Jong-Un pretende encerrar relações com o país vizinho.

ANÚNCIO

Inaugurado em 2018, o escritório inter-coreano fazia parte de uma série de projetos que visam reduzir as tensões entre os dois países e o imóvel dispunha de salas separadas para o Norte e Sul, assim como uma sala de conferências comum.

Trabalham ao menos 20 funcionários de cada país no escritório que atuava por 24 horas, durante todo o ano, mas estava fechado desde janeiro por causa da pandemia de covid-19, o que acabou sendo oportuno para a ditadura comunista executar a destruição do prédio.

ANÚNCIO