Siga-nos!

Sociedade

Conheça 5 alimentos naturais que não podem faltar na sua dieta

Talvez alguns desses cinco alimentos já façam parte da sua dieta.

Publicado

em

ANÚNCIO

Nunca foi tão importante manter a saúde em dia como em 2020. A pandemia tem feito as pessoas mudarem velhos hábitos e isso inclui a má relação com a comida. Há um despertar coletivo sobre a importância de nutrir bem nosso precioso corpo.

Os alimentos possuem nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo e se usados da maneira correta podem fazer maravilhas pela nossa saúde. Conheça 5 opções naturais que não podem faltar nas suas refeições diárias:

ANÚNCIO

1 – Cúrcuma: Pode ser que você conheça essa substância como açafrão. Entre os principais benefícios da cúrcuma, podemos destacar sua ação anti-inflamatória, antisséptica e antibacteriana. Essa especiaria auxilia na perda de peso e atua na desintoxicação do fígado. Ela é usada como tempero e é bastante nutritiva.

2 – Canela: Outro alimento poderoso é a canela. Perfeita em pratos naturalmente adocicados, a canela emagrece, melhora a digestão, reduz o cansaço e controla a diabetes. Ela tem propriedade antioxidante, anti-inflamatória e é uma analgésico natural.  Uma das especiarias mais antigas do mundo que continua sendo indispensável na dieta do mundo moderno.

3 – Linhaça: Essa pequena sementinha vem ganhando adeptos. Ela é bastante rica em ômega-3 e isso auxilia na prevenção de doenças cardíacas. Você pode encontrar o grão marrom ou dourada, ambas são muito nutritivas. Ela ajuda a melhorar o colesterol, reduz a pressão arterial e pode ajudar a controlar o açúcar no sangue. Sem falar que é super versátil, podendo ser usada na salada, vitaminas, salada de frutas, iogurte, entre outras opções.

ANÚNCIO

4 – Chia: A semente de chia também merece destaque nas suas refeições. Tão versátil quanto a linhaça, quando hidratada ela pode ser até mesmo um substituto para o ovo em receitas. A chia possui minerais, vitaminas e proteínas. A sementinha ajuda a emagrecer, é fonte de ferro e cálcio, previne doenças cardiovasculares e diabetes, fortalece a imunidade e regula o colesterol.

5 – Quinoa: Comum no cardápio de dietas emagrecedoras, a quinoa possui muitas propriedades nutricionais. Também rica em ômega-3, esse grão ainda é fonte de proteína. Nela você encontra cálcio, magnésio e fósforo, além de vitaminas do complexo B. Ela atua na prevenção de doenças do coração e fortalece os músculos. Você pode fazer farofa, quibe ou ainda substituir o arroz.

Talvez alguns desses cinco alimentos já façam parte da sua dieta. Se ainda não, saiba que são facilmente inseridos no dia a dia de qualquer lar. Essas especiarias, sementes e grãos são apenas simples opções do poder que os alimentos podem exercer na nossa saúde. A utilização deles não elimina a importância de ter uma alimentação equilibrada, garantindo a ingestão de todos os nutrientes essenciais.

ANÚNCIO