Siga-nos!

CONAMAD emite nota de repúdio contra Porta dos Fundos

Convenção assembleiana classificou como “crime passível de punição” filme que ofende cristãos.

Michael Caceres

Publicado

em

Gregório Duvivier e Fábio Porchat. (Foto: Reprodução / Netflix)

A Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira (CONAMAD) uma das maiores denominações evangélicas do país, emitiu nesta sexta-feira (13) nota de repúdio contra o ataque promovido pelo grupo Porta dos Fundos.

Encaminhada ao Gospel Prime, a nota repudia o que chama de “ato de vilipêndio à crença e o desrespeito aos cristãos” através do filme produzido pelo Porta dos Fundos que tenta ridicularizar a fé cristã atacando a imagem de Jesus Cristo.

Na avaliação da Mesa Diretora da CONAMAD, o grupo tem feito ataques recorrentes para ridicularizar a fé e desrespeitar a crença, o que não seria saudável, já que “faz aflorar o sentimento de perseguição, deboche e ofensa” contra o Cristianismo.

“O respeito às diversas crenças e a garantida proteção ao culto deve ser resguardada em todas as esferas da sociedade, inclusive no meio artístico, onde as produções têm o poder de influenciar na cultura”, diz a nota.

Assinada pelo bispo primaz, Dr. Manoel Ferreira, presidente vitalício da entidade, o documento classifica como “crime passível de punição” o filme elaborado pelo grupo supostamente humorístico, lembrando ainda que o Estado precisa garantir a proteção dos cristãos.

“Diante disso, a CONAMAD conclama a todos os cristãos, seja de qual for à denominação, a se unirem em oração e promover ações pacíficas contra qualquer movimento que busque desconstruir nossas doutrinas e valores”, pede.

A nota também é assinada pelo presidente executivo, bispo Samuel Ferreira, o 2º vice-presidente, bispo Abigail C. de Oliveira, o 3º vice-presidente, bispo Abner Ferreira, pelo 4º vice-presidente, bispo Oides J. do Carmo, e pelo 5º vice-presidente, pastor Amarildo M. da Silva.

Leia a nota:

Nota da CONAMAD

Trending