Siga-nos!

Como estimular as crianças a estar mais perto de Deus?

Música, leitura e contação de histórias podem ser aliados

Publicado

em

ANÚNCIO

Em um mundo onde os valores familiares estão sendo desconstruídos, se torna cada vez mais urgente ensinar as crianças sobre os passos seguidos por Jesus.

Cabe aos pais passarem valores religiosos para seus filhos e aproximarem as crianças de Deus.

ANÚNCIO

Especialmente nesse momento, por conta da pandemia causada pelo Covid-19, é preciso distrair as crianças e tirar o foco das notícias ruins.

Pais e filhos precisam brincar juntos, interagirem e essa é uma ótima maneira de ensinar valores.

Os pequenos precisam do exemplo dos adultos para conhecerem os ensinamentos contidos na Bíblia. Mas como estimular as crianças a se sentirem bem estando mais perto de Deus? Como tornar esse um tema natural e interessante para os pequenos? Como fazer com que Jesus seja exemplo a ser seguido pelos pequenos pés das crianças?

ANÚNCIO

Confira:

Seja exemplo

De nada adianta palavras vazias. A criança observa tudo ao seu redor e, por esse motivo, ser exemplo é a ferramenta chave para criar filhos mais próximos de Deus. Seguir os passos ensinados por Jesus, sendo amoroso, aprendendo a perdoar, entre outros valores, é fundamental para que eles aprendam e se inspirem nos textos do evangelho.

Oração diária

Rezar com seus filhos é uma forma simples e prática de fazê-los compreender que o Pai está disponível a todo momento para nos auxiliar nas nossas dificuldades. Por isso, orar deve estar inserido na rotina da criança.

Ao levantar e antes de dormir, agradecer pelas conquistas auxilia nesse vínculo com Deus. Muitas famílias também rezam antes das refeições e essa é uma linda prática.

E para que a oração se torne interessante para os pequenos, seja breve e use vocabulário que eles possam compreender, sempre estimulando que eles participem com palavras que brotam do coração.

Livro e contação de histórias

Existem muitos livros infantis que trazem as histórias bíblicas de maneira interessante para os pequenos. Essa é uma alternativa que estreita os vínculos entre pais e filhos e também da família com o Criador.

Você pode decidir por contar essas histórias antes de dormir ou fazer uma contação sobre elas enquanto estiver brincando com as crianças. Use os brinquedos que seus filhos possuem para reproduzir os contos bíblicos.

Música

Que tal investir em instrumentos de brinquedo para seus filhos? A música toca a alma e nos conecta Deus. Para os pequenos não é diferente. Você pode reproduzir lindas melodias em um tecladinho infantil, bateria ou violão.

Se seus filhos já são um pouco maiores, matriculá-los numa aula de instrumento pode ser um estímulo para que no futuro eles façam parte do grupo de canto da igreja que você frequenta.

ANÚNCIO