Siga-nos!

Opinião

Como decorar a casa para se aproximar de Deus?

“Com a sabedoria se constrói o lar e sobre a prudência ele se firma. Na casa da pessoa sábia os quartos ficam cheios de coisas bonitas e de valor” (Provérbios 24:3-4)

Publicado

em

ANÚNCIO

Sabemos que Deus está em nós, nos nossos corações, vidas e lares. E mesmo assim vivenciamos momentos em que a nossa fé é colocada a prova e nos sentimos tão distantes do Criador.

Isso foi ainda mais acentuado com o atual cenário de pandemia mundial. Com igrejas e templos fechados por muito tempo, fiéis encontraram dificuldade de se manterem conectados com Ele.

ANÚNCIO

Mas para Deus não há pausa. A fé deve ser cultivada diariamente. Por isso é necessário buscar gatilhos que nos mantenham firmes, dispostos a seguir os passos de Jesus. E no nosso lar é onde devemos manter essa sintonia. A decoração da sua casa pode ajudar a te aproximar Dele.

Com ideias simples e fáceis de colocarmos em prática, seu lar pode ser um lembrete diário para buscar Aquele que nunca nos desampara. Confira alguns objetos que podem compor a decoração da sua casa.

  • Almofadas: Elas podem ser usadas na cama ou no sofá. As almofadas com frases bíblicas, ou mesmo uma imagem de Jesus, podem deixar o cômodo mais aconchegante. É um lembrete para te conectar com Deus mesmo quando estiver relaxando no sofá ou servir como um ótimo gatilho para fazer sua oração antes de dormir.
  • Tapete: Existem tapetes com imagens de acontecimentos religiosos. A Última Santa Ceia é uma das imagens mais famosas e facilmente encontrada em objetos decorativos. Você pode colocar um pequeno tapete na entrada do seu lar, ao lado da sua cama ou mesmo no banheiro.
  • Quadros: Os quadros deixam a casa linda e com certeza é muito fácil encontrar opções religiosas. Você pode optar por imagens, como a Sagrada Família, ou usar frases bíblicas para enfeitar as paredes de diferentes cômodos. Seja qual for sua escolha os quadros podem te lembrar Dele a todo momento.
  • Orações em placas: Existem lindas placas de gesso com orações que podem ser colocadas na parede ou sobre os móveis, como a estante da sala. A oração é como uma benção para o seu lar. O Pai Nosso, por exemplo, pode ficar na cozinha para lembrar de agradecer ao Criador no preparo dos alimentos. Outra ideia é colocar uma plaquinha com a oração do Santo Anjo no quarto das crianças.
  • Adesivos: Não seria nada mal ter um adesivo decorando a parede da sala ou do quarto. Existem opções de apenas uma palavra, como Fé, ou ainda pequenos trechos bíblicos. O interessante é que você pode personalizar como quiser.
  • Toalha de mesa: Suas refeições também podem ser abençoadas e uma linda toalha temática na sua mesa de jantar pode te ajudar a lembrar de agradecer a Deus pelo alimento. Diferentes estampas religiosas ainda podem deixar comemorações especiais, como Páscoa e a celebração do nascimento do Cristo, com ainda mais significado.

“Com a sabedoria se constrói o lar e sobre a prudência ele se firma. Na casa da pessoa sábia os quartos ficam cheios de coisas bonitas e de valor” (Provérbios 24:3-4)

ANÚNCIO
ANÚNCIO