Siga-nos!

Sociedade

Comandante do Exército diz que cloroquina ajudou a recuperar militares

General exaltou trabalho incansável das Forças Armadas durante a crise.

Publicado

em

ANÚNCIO

Em um vídeo compartilhado pelo comandante do Exército, general Edson Leal Pujul, na última quarta-feira (22), ele exalta as ações das Forças Armadas no combate ao coronavírus e destaca que a cloroquina ajudou a salvar vidas de militares.

Ao falar sobre a atuação das Forças Armadas na pandemia, Pujul destacou o aumento da produção do medicamento pelo laboratório do Exército, atendendo a um pedido do presidente da República, Jair Bolsonaro.

ANÚNCIO

Ele destacou que o laboratório químico e farmacêutico do Exército “aumentou significativamente a produção de cloroquina e álcool em gel”. “Distribuímos para as nossas organizações militares de saúde, colocando-os à disposição do médico e dos pacientes”, disse.

“Com orgulho, informo que essa pronta resposta já recuperou milhares de integrantes da nossa família verde-oliva”, completou.

O Ministério da Defesa informou que já foram confirmados 10.812 casos de Covid entre os militares e, até a data de terça, 21 de julho, foram registrados 23 óbitos.

ANÚNCIO

Segundo dados divulgados, o Exército já havia produzido 1.250.000 de comprimidos de 150 mg do remédio. A estimativa era de que a produção total das Forças chegasse a 1.750.000 comprimidos.

Assista:

ANÚNCIO