Siga-nos!

Israel

Com ajuda de Trump, Israel e Emirados Árabes fecham acordo de paz

Acordo permitirá que países normalizem suas relações diplomáticas.

Publicado

em

ANÚNCIO

Uma negociação histórica intermediada por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, possibilitou que Israel e Emirados Árabes chagassem a um acordo de paz para normalizar as relações diplomáticas entre os dois países do Oriente Médio.

Israel teria concordado em suspender a aplicação de soberania a áreas da Cisjordânia que vinha discutindo anexas, possibilitando que o acordo fosse selado através de um telefonema entre Trump, o primeiro-ministro israelense Bejamin Netanyahu e o seque Mohammed Bin Zayed, príncipe herdeiro de Abu Dhabi.

ANÚNCIO

O embaixador dos Emirados Árabes nos Estados Unidos, Yousef Al Otaiba, disse em comunicado que a assinatura é “uma vitória para a diplomacia e para a região”.

“Este histórico avanço diplomático avançará a paz na região do Oriente Médio e é um testemunho da ousada diplomacia e visão dos três líderes e da coragem dos Emirados Árabes Unidos e de Israel para traçar um novo caminho que desbloqueará o grande potencial no região “, afirmou o comunicado.

Donald Trump comemorou a assinatura do acordo, apontando como “acordo de paz histórico” entre os dois países que são “nossos dois grandes amigos”. “Grande dia! Acordo de paz histórico entre nossos dois grandes amigos, Israel e os Emirados Árabes Unidos”, escreveu no Twitter.

ANÚNCIO
ANÚNCIO