Siga-nos!

Mundo

Colômbia aprova prisão perpétua para estupradores de crianças

Mudança na lei era promessa de campanha de Iván Duque.

Michael Caceres

Publicado

em

Adulto com criança (Foto: Reprodução)

Na última quinta-feira (18) o Senado da Colômbia aprovou a sentença de prisão perpétua para estupradores e crianças, decisão aprovada pela grande maioria da sociedade colombiana. A aprovação aconteceu por unanimidade através de vídeoconferência.

Os parlamentares decidiram reformar o artigo 34 da Constituição, permitindo que a prisão perpétua possa ser aplicada contra os criminosos que praticarem atos contra as crianças. Iván Duque, presidente da Colômbia, comemorou a aprovação do projeto e agradeceu o Legislativo.

“Hoje [quinta-feira] a Colômbia tem um grande motivo para estar feliz. O Congresso aprovou essa grande reforma que tantas famílias esperavam, e é que a partir de hoje a Colômbia tem uma sentença de prisão perpétua para estupradores e assassinos de menores”, declarou.

A prisão perpétua para este tipo de crime era uma promessa de campanha de Iván Duque, presidente conservador eleito em 2018. O projeto recebeu críticas de movimentos de esquerda, mas acabou sendo aprovado graças ao apoio popular.

Trending