Siga-nos!

Colégio cancela prova que tinha ataque de Duvivier a Bolsonaro

Prova foi cancelada após pais de alunos questionarem direção.

Publicado

em

ANÚNCIO

Um colégio católico de Belo Horizonte, Minas Gerais, incorporou um texto escrito pelo humorista Gregório Duvivier, com ataques ao presidente Jair Bolsonaro, em uma prova de português.

O texto acabou gerando polêmica, pois pais de alunos protestaram contra a instituição, o que resultou no cancelamento da avaliação, segundo o Colégio Loyola, considerado um dos 10 mais caros da capital mineira.

ANÚNCIO

Alunos do 2º ano do ensino médio fizeram a “1ª Avaliação Globalizante de Língua Portuguesa”, que faz parte da 3ª Etapa Letiva de 2019, quando se depararam com o texto provocativo.

Nas primeiras questões da prova aparece o artigo publicado pelo humorista na Folha de São Paulo, com o título: “Único jeito de não ficar triste, é ficar p***”.

Colégio cancela prova que tinha ataque de Duvivier a Bolsonaro

Prova do Colégio Loyola com texto de Duvivier.

ANÚNCIO

Alunos insatisfeitos com a temática levaram a questão aos pais, que imediatamente foram a direção da instituição e reclamaram do conteúdo, o que levou ao cancelamento do teste após notícia viralizar na Internet.

Em nota, o Colégio Loyola afirmou que está levantando mais informações sobre o ocorrido para tomar providências cabíveis e reiterou o compromisso com o ensino.

A escola também afirmou que tem posicionamento apartidário na condução do processo de formação dos alunos.

ANÚNCIO