Siga-nos!

Esportes

Clube de boxe ajuda pessoas a manterem a forma e se aproximarem de Deus

Ministério começou há quatro anos e atrai cada vez mais pessoas.

Avatar

Publicado

em

The Good Shepherd Boxing Community. (Foto: Jonny Baker / CMS)

Na cidade de Chelmsford, no condado de Essex, Inglaterra, uma igreja tem oferecido aulas de boxes para a comunidade, com o objetivo de promover a saúde através do esporte e de aproximar as pessoas de Deus.

O reverendo David Harrigan lidera a comunidade de Boxe do Bom Pastor em Romford e seu filho, Dave, é quem cuida das aulas que são oferecidas para cada vez mais pessoas desde que o projeto começou, há quatro anos.

Nesse período, o número de participantes não só aumentou, como também aumentou a participação espiritual dos alunos que hoje já se reúnem para cultos de oração juntos.

“Através da oração e das amizades, algo mudou. Pessoas que não conhecíamos começaram a chegar, estavam compartilhando vida e interesses, inspirando e encorajando umas às outras”, disse Harrigan.

“Passamos de uma sessão de boxe na quinta-feira para uma comunidade de pessoas que se ajudam”, completou o reverendo em entrevista ao Christian Today.

Entre os frequentadores está Connor Boot, 22 anos, que se aproximou da fé cristã após as aulas de boxe.

“A primeira vez que cheguei foi irresistível, mas com certeza me deixou mais interessado no cristianismo e quero me envolver mais. É muito mais do que apenas um clube de boxe. É a melhor coisa que já aconteceu comigo.”

Outro membro, Eden Black, disse que o clube tinha um ambiente acolhedor e se preocupava com o bem-estar físico e espiritual dos que estavam chegando.

“Em um mundo em que estar ocupado reduziu nossa capacidade de focar no que deveria ser importante na vida, essa aula é um lembrete de que reservar um tempo para nutrir o corpo e a alma pode fazer maravilhas”, disse ele.

Trending