Siga-nos!

Política

Cidade gaúcha terá “Dia do Tranca Ruas das Sete Encruzilhadas”

PL foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Viamão

Publicado

em

ANÚNCIO

A Câmara Municipal de Viamão, no Rio Grande do Sul, aprovou o Projeto de Lei 196/2019, de autoria do vereador Dilamar de Jesus (PSB-RS), que cria o “Dia de Homenagens ao Exu Senhor Tranca Ruas das Sete Encruzilhadas”.

A data foi incorporada ao Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do município de Viamão, após o projeto ter sido aprovado no dia 26 de fevereiro.

ANÚNCIO

Na prática, a Câmara Municipal instituiu o dia 12 de fevereiro para homenagear o ente espiritual da Umbanda. O PL recebeu a maioria dos votos favoráveis.

O chefe de gabinete do vereador Dilamar de Jesus, que é presidente da Associação Africanista e Umbandista de Viamão comemorou a aprovação da data, que considera importante para os religiosos de matriz africana da cidade.

No site da Câmara Municipal da cidade, a entidade da Umbanda é apresentada como “um homem refinado, alegre e sociável, que gosta de estar sempre rodeado de pessoas, amigos e familiares religiosos, sendo muito requisitado”.

ANÚNCIO

“Na prática religiosa da Quimbanda, a entidade trabalha em todas as áreas da justiça e da saúde, objetivando a ajuda ao próximo”, diz o projeto.

ANÚNCIO