Siga-nos!

Sociedade

Chegam ao Brasil como primeira dose da vacina CoronaVac COVID-19 da China

Publicado

em

ANÚNCIO

As primeiras 120 mil doses do CoronaVac, vacina COVID-19 desenvolvida pela chinesa Sinovac Biotech que está sendo testada no Brasil, chegaram ao aeroporto internacional de São Paulo na manhã desta quinta-feira, informou o governo do estado.

Chegam ao Brasil como primeira dose da vacina CoronaVac COVID-19 da China
Foto: (reprodução/internet)

Coronavac e sua aprovação

As doses serão armazenadas em um depósito não divulgado enquanto o estado aguarda a aprovação para uso no Brasil pelo órgão regulador nacional de saúde conhecido como Anvisa.

ANÚNCIO

A carga, que chegou em sete contêineres refrigerados, faz parte de um lote de 6 milhões de doses que estão sendo importadas da China e prontas para uso em janeiro.

Leia também: Fitch Ratings afirma sobre dívida do Brasil: perspectiva negativa

As autoridades de São Paulo não estimaram o tempo de distribuição. 

ANÚNCIO

Em conferências de imprensa nos últimos dias, o governo disse que os testes finais de Fase 3 para avaliar a eficácia e segurança da vacina ainda estavam em andamento no Brasil, Indonésia e Turquia.

A aprovação do Coronavac não será concluída antes de 21 de dezembro e pode levar até a primeira semana de janeiro, disse o gerente de fiscalizações da Anvisa, disse Ronaldo Gomes aos jornalistas nesta quarta-feira.

Veja também: Brasil diminui infecções por COVID-19 e popularidade do Bolsonaro aumenta

Uma equipe de inspetores da Anvisa está agora em Pequim completando um período de quarentena de duas semanas em um hotel antes de poderem visitar um laboratório da Sinovac para certificar a vacina de boas práticas de fabricação exigida para registrá-la no Brasil, disse ele.

Traduzido e adaptado por equipe O Verbo News
Fonte: Reuters

ANÚNCIO