Siga-nos!

Featured

Caixa TEM: agora com resultados mais específicos para suas buscas

Publicado

em

A Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira que funciona como uma empresa pública vinculada ao Ministério da Economia, ainda que tenha autonomia e patrimônio próprio. Porém, o que pouca gente sabe, é que o banco foi fundado ainda em 1861 pelo Imperador Dom Pedro II.

Com o passar do tempo, a Caixa foi expandindo suas atividades para todo o Brasil, levando a todos seus vários serviços, como conta corrente e poupança, empréstimos, financiamentos e seguros.

Sabendo que seus clientes querem a cada vez mais um acesso rápido e descomplicado sobre suas operações, a Caixa lançou um aplicativo pelo qual o cliente pode consultar vários serviços. Nesse artigo, vamos falar sobre o app, o famoso Caixa Tem.

Caixa TEM: agora com resultados mais específicos para suas buscas

Foto: (reprodução/internet)

Conheça um pouco mais sobre o Caixa Tem

O Caixa Tem é um aplicativo feito pelo banco pensado para aquelas pessoas que não têm conta-corrente em nenhum outro banco, facilitando assim o acesso dela aos serviços e transações bancárias. Além disso, beneficiários de programas de assistência social do Governo tem fácil acesso a sua situação nesses programas.

Saiba como baixar em seu celular

O app é gratuito e está disponível na loja de aplicativos tanto de dispostivos Android quanto iOS. A primeira coisa a fazer é baixá-lo em seu celular e fazer um rápido cadastro, que consiste em preencher um formulário com CPF, data de nascimento e e-mail. Se for beneficiário de algum programa, também precisará preencher formulários específicos sobre isso.

Uma vez concluído o cadastro, precisará criar uma senha de seis dígitos e verificar e autorizar seu celular a fazer transações bancárias e acessar seus dados pessoais. É claro que nunca é demais avisar que é super importante lembrar a sua senha, já que ela será solicitada sempre que você entrar no app.

Confira algumas vantagens ao usar o Caixa Tem

Caixa TEM: agora com resultados mais específicos para suas buscas

Foto: (reprodução/internet)

Como dito, o app é voltado para aqueles que não tem conta corrente em nenhum outro banco. Porém, mais do que isso, ele é acessível para as pessoas que também têm pouco contato com a internet e que tem celulares com configurações mais modestas. Exatamente por este motivo, o app é bem leve e ocupa apenas 2MB de memória.

Um outro ponto alto do Caixa Tem é o fato de ele ser muito fácil e intuitivo de usar. Isso porque, além da integração com comandos de voz, algumas operações são feitas como se fossem uma troca de mensagens. Este, por sua vez, é um formato ao qual muitas pessoas já estão acostumadas, agilizando ainda mais o uso.

Beneficiários de programas sociais também podem receber por ele

Mesmo sem ter nenhuma conta bancária, o Caixa Tem permite que o usuário faça transferências de até R$ 600,00 por operação ou até atingir o limite diário de R$ 1200,00. O cliente também pode fazer compras virtuais através do cartão de débito virtual, gerado de graça e automaticamente pelo app.

Porém, a atualização mais recente dele é a possibilidade de beneficiários do Bolsa Família receberem o valor por ele. Mais do que apenas sacar por lá, poderão também fazer movimentações entre bancos com esse dinheiro. Uma ótima solução para a inclusão bancária de pessoas em situação de vulnerabilidade social.