Siga-nos!

Mundo

Brasil e Reino Unido discutem potencial pacto comercial pós-Brexit

Publicado

em

ANÚNCIO

Os principais representantes comerciais do Brasil e do Reino Unido realizaram uma videoconferência na quarta-feira para discutir o fortalecimento dos vínculos comerciais e de investimentos entre os dois países, incluindo um possível acordo comercial bilateral pós-Brexit.

Foto: (reprodução/internet)

“Precisamos explorar a possibilidade de negociar um acordo comercial”, disse Roberto Fendt, secretário de Comércio e Assuntos Internos do Ministério da Economia do Brasil, em nota após encontro virtual com a ministra do Comércio britânica, Liz Truss.

ANÚNCIO

As autoridades britânicas reiteraram seu apoio à adesão do Brasil à Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, segundo o comunicado.

Leia também: Juiz inglês bloqueia ação de US $ 6,6 bilhões no Brasil contra BHP pelo estouro de barragem

A reunião abordou áreas como crescimento sustentável e ambientalmente correto, cooperação comercial multilateral e bilateral e acesso aos mercados uns dos outros.

ANÚNCIO

De acordo com o Ministério da Economia do Brasil, o comércio de mercadorias entre os dois países totalizou US $ 5,3 bilhões no ano passado, com o Brasil registrando um superávit de US $ 639 milhões.

Traduzido e adaptado por equipe O Verbo News

Fonte: Reuters

ANÚNCIO