Siga-nos!

Mundo

Brasil detecta dois casos de nova variante do coronavírus encontrada no Reino Unido

Publicado

em

Brasil detecta dois casos de nova variante do coronavírus encontrada no Reino Unido

Fonte: (Reprodução/Internet)

Um laboratório brasileiro disse na quinta-feira que detectou dois casos da nova variante do coronavírus, que se espalhou rapidamente na Grã-Bretanha, e pediu o reforço das medidas de quarentena para viajantes vindos da Europa.

Leia também: Fiocruz do Brasil vai solicitar aprovação emergencial de uso da vacina AstraZeneca

A empresa de medicina diagnóstica Dasa disse em um comunicado que detectou a cepa B.1.1.7 da SARS-CoV-2 por meio de sequenciamento genético feito em parceria com o Instituto de Medicina Tropical da Universidade de São Paulo.

“O sequenciamento confirmou que a nova cepa do vírus chegou ao Brasil”, disse a pesquisadora Ester Sabino, do Instituto de Medicina Tropical.

A nova variante tornou-se rapidamente a cepa dominante nos casos de COVID-19 em partes do sul da Inglaterra e foi associada a um aumento nas taxas de hospitalização. Austrália, Itália e Holanda dizem ter detectado casos da nova cepa.

Veja também: Brasil relata 55.649 novos casos de coronavírus, 1.194 mortes adicionais

Os cientistas dizem que, embora não seja mais letal do que a cepa original, é significativamente mais transmissível.

“Dada a sua alta potência de transmissão, esse resultado reforça a importância da quarentena, e de manter o isolamento por 10 dias, principalmente para quem vem ou acaba de chegar da Europa”, disse Sabino.

Traduzido e adaptado por equipe O Verbo News
Fonte: Reuters