Siga-nos!

Sociedade

Bolsonaro retira Bia Kicis da vice-liderança do governo no Congresso

Deputada disse ter ficado surpresa com a substituição.

Michael Caceres

Publicado

em

Deputada Bia Kicis
Deputada Bia Kicis (Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados)

O presidente Jair Bolsonaro retirou nesta quarta-feira (22) a deputada Bia Kicis (PSL-DF) da função de vice-líder do governo no Congresso. A decisão foi publicada no “Diário Oficial da União”.

Uma das principais aliadas de Bolsonaro na Câmara, a deputada ficou sabendo da substituição através da imprensa e disse ter estranhado não ter recebido sequer uma ligação do presidente da República. Ela pode ter sido substituída por votar contra o Fundo de Desenvolvimento da Educação (Fundeb), fundo que financia a educação básica.

A deputada explicou ter votado contra o fundo por uma questão de “consciência”, já que considera que a proposta não era benéfica para a Educação no país. Bolsonaro afirma que o governo votou a favor da proposta por uma questão de “responsabilidade”.

Bolsonaro usou as redes sociais para afirmar que “o governo e o Parlamento mostraram maturidade e responsabilidade” ao aprovarem o Fundeb.

Depois, em uma transmissão ao vivo, o presidente afirmou: “Uma votação quase unânime, seis ou sete votaram contra e, se votaram contra, eles têm seus motivos. Só perguntar para eles por que votaram contra”.

Trending