Siga-nos!

Política

Bolsonaro promete enviar ao congresso projeto contra ideologia de gênero

STF derrubou lei municipal que proibia ideologia de gênero.

Maycson Rodrigues

Publicado

em

Jair Bolsonaro. (Marcos Corrêa / PR)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na manhã desta terça-feira (12) que enviará ao Congresso um projeto de lei federal contra a ideologia de gênero.

O comentário ocorreu momentos antes da cerimônia de hasteamento da bandeira no Palácio da Alvorada. Bolsonaro cumprimentou um grupo de crianças levadas pelo padre Pedro Stepien.

Elas fizeram o pedido ao chefe do Executivo declarando que não queriam a ideologia de gênero nas escolas e ainda entoaram a música “Jesus Cristo”, de Roberto Carlos.

“Sabemos que, por 11 a 0, o STF derrubou uma lei municipal que proibia ideologia de gênero. Então, a lei é municipal. Já pedi ontem para o major Jorge [Oliveira], nosso ministro [da Secretaria-Geral], para que providenciasse uma lei, um projeto federal. E devemos apresentar ainda hoje esse projeto com urgência constitucional”, apontou o presidente da República.

Os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal julgaram inconstitucional a Lei 1.516/2015 do município de Novo Gama-GO que proibia “a divulgação de material com referência a ideologia de gênero nas escolas municipais de Novo Gama”, no último dia 25 de abril, em decisão unânime.

Segundo a Procuradoria Geral da República, ao instituir a proibição de uso de material didático com referência a diversidade sexual, a lei municipal invadiu competência da União.

Casado com Ana Talita, seminarista e colunista no site Gospel Prime. É pregador do evangelho, palestrante para família e casais, compositor, escritor, músico, serve no ministério dos adolescentes da Betânia Igreja Batista (Sulacap - RJ), na juventude da PIB de Vilar Carioca e no ministério paraeclesiástico chamado Entre Jovens. Em 2016, publicou um livro intitulado “Aos maridos: princípios do casamento para quem deseja ouvir”.

Trending