Siga-nos!

Política

Bolsonaro: “Minha preocupação sempre foi salvar vidas”

Presidente fez pronunciamento em rede nacional nesta terça-feira (31) sobre a crise que o país enfrenta.

Neto Gregório

Publicado

em

Jair Bolsonaro em pronunciamento. (Foto: Reprodução/ Youtube)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez um pronunciamento em rede nacional na noite desta terça-feira (31) onde falou sobre as ações do governo contra a pandemia de Covid-19.

Bolsonaro afirmou que seu objetivo “sempre foi salvar vidas”, “tanto as que perderemos para a pandemia, quanto aquelas que serão atingidas pelo desemprego, violência e fome”.

“Me coloco no lugar das pessoas e entendo suas angústias”, disse enfatizando que as medidas protetivas devem ser implementadas de forma “racional, responsável e coordenada”.

O líder da República citou a fala de Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), sobre os impactos econômicos que medidas rígidas de isolamento provocam em países pobres.

“Não me valho dessas palavras para negar a importância das medidas de prevenção e controle da pandemia”, diz o presidente, “mas para mostrar que precisamos pensar nos mais vulneráveis”.

Bolsonaro citou então ações que o governo tem feito, nos diversos ministérios, para combater a crise provocada pelo vírus chinês. Citou o aumento da capacidade da rede de saúde, compra de novos leitos, kits para testes e insumos necessários.

Na área econômica, falou sobre a ajuda financeira a estados e municípios, linhas de créditos para empresas e auxílio mensal para trabalhadores informais e entrada de 1,2 milhão de famílias no Bolsa Família.

Concluiu afirmando que o Brasil retomará mais forte após a pandemia e se solidarizou com os profissionais da saúde, segurança, caminhoneiros e áreas essenciais.

Pediu a união de todos – parlamento, judiciário, governadores, prefeitos e sociedade – num “grande pacto pela preservação da vida e dos empregos”.

“Deus abençoe o nosso amado Brasil”, finalizou.

Assista:

Filho, esposo e pai.

Trending