Siga-nos!

Política

Bolsonaro indicará 90 juízes até o fim de seu mandato

Presidente pode colocar evangélico e Sergio Moro no STF.

Michael Caceres

Publicado

em

Presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Carolina Antunes / PR)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, deverá indicar cerca de 90 juízes para diversos tribunais do país até 2022, quando termina o seu mandato.

Entre as indicações do presidente, estão duas cadeiras para o Supremo Tribunal Federal (STF), magistrados para vagas no Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Superior Tribunal Militar (STM).

O levantamento é do diretor da consultoria política Arko Advice, Lucas de Aragão, que apontou que Bolsonaro também fará diversas indicações de desembargadores para tribunais de segunda instância, entre outras vagas.

Para a primeira vaga no STF, quando o ministro Celso de Mello deverá se aposentar, o presidente da República poderá indicar um evangélico. Celso de Mello completará 75 anos, idade limite para a aposentadoria compulsória.

Em 2021, o ministro Marco Aurélio Mello será aposentado compulsoriamente, abrindo nova vaga que poderá ser ocupada pelo atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, o nome mais forte para a vaga.

Trending