Siga-nos!

Política

Bem avaliada, Damares tem conexão com mais pobres

Damares é a única do governo melhor avaliada entre os mais pobres.

Michael Caceres

Publicado

em

Damares. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos tem tido boa avaliação nas pesquisas do Datafolha, o que tem sido interpretado como um forte vínculo da ministra com as classes mais pobres.

Segundo avalia Mariana Carneiro, colunista da Folha, a ministra é vista pelos políticos como sinal de que a agenda conservadora nos costumes segue forte e é hoje a principal conexão do governo Bolsonaro com os mais pobres.

Essa avaliação tem motivado setores da esquerda e no Partido dos Trabalhadores (PT) a buscar uma forma de reação contra o crescimento da influência de Bolsonaro com os mais pobres.

Na avaliação de alguns políticos, segundo informa a colunista, é preciso buscar uma ligação com os evangélicos, principalmente em relação ao público que a ministra tem boa avaliação.

O partido também avalia mostrar as classes mais baixas que, ainda que haja uma melhoria na economia esses benefícios não serão sentidos por aqueles que estão entre as classes mais baixas.

Entre os sete ministros avaliados pela pesquisa Datafolha, cuja confiança é questionada, a que melhor recebeu avaliação positiva entre os mais pobres do que entre os mais ricos foi justamente Damares.

Trending