Siga-nos!

Mundo

Bahrein e Israel assinam acordo de paz mediado por Trump

País do Golfo Pérsico decidiu seguir o exemplo dos Emirados Árabes Unidos.

Publicado

em

ANÚNCIO

O Bahrein é mais um país árabe que decidiu assinar um acordo de paz com Israel, anunciou nesta sexta-feira (11), após mediação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O país localizado no Golfo Pérsico decidiu seguir o exemplo dos Emirados Árabes Unidos.

Segundo o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, o acordo resultará em voos diretos entre os países como uma das primeiras medidas. “Haverá tráfego aéreo rápido e direto entre os países”, disse ele em comunicado oficial.

ANÚNCIO

Recentemente, a Liga Árabe decidiu que os países integrantes do bloco podem ver o acordo de paz com Israel como opção estratégica. A organização também não chegou a um consenso sobre acordo entre Israel e Emirados Árabes Unidos.

O presidente dos Estados Unidos anunciou o acordo assinado entre Bahrein e Israel logo após sua intermediação, envolvendo o Benjamin Netanyahu e Hamad bin Isa Al Khalifa, o rei do país. “Mais um marco histórico hoje”, tuitou o presidente americano.

Em comunicado conjunto, os países anunciaram que o acordo vai “abrir o diálogo direto e criar laços entre essas duas sociedades dinâmicas e com economias avançadas”. O comunicado diz ainda que o acordo “vai continuar a transformação positiva do Oriente Médio e maior estabilidade, segurança e prosperidade para a região”.

ANÚNCIO
ANÚNCIO