Siga-nos!

Mundo

Autoridades americanas ficam em alerta com “sementes misteriosas” da China

Autoridades emitiram alerta para cidadãos terem cuidado ao manusear encomendas.

Michael Caceres

Publicado

em

Sementes chinesas (Foto: Reprodução)

Um episódio ainda sem explicação pode aumentar a desconfiança entre Estados Unidos e China, justamente em um momento em que os dois países vem um clima de tensão e hostilidades.

Moradores de vários estados americanos afirmam terem recebido nos últimos dias, pacotes contendo sementes misteriosas que teriam sido enviadas da China sem que tivessem solicitado.

Os relatos já foram confirmados em quatro estados, levando as autoridades a emitirem comunicados de alerta sobre a situação, que pode desencadear um agravamento da crise entre as duas maiores potências econômicas do mundo.]

Departamentos de agricultura de Washington, Louisiana, Kansas e Virgínia confirmaram que moradores locais receberam pacotes semelhantes, sendo que algumas das encomendas eram rotuladas como contendo joias.

Além dos alertas oficiais, o New York Times informa que os meios de comunicação locais também reportaram situações do tipo nos estados de Utah, Arizona e Ohio.

Segundo reportagem, as autoridades estão alertando para a possibilidade de as sementes serem invasivas ou nocivas de alguma forma, pedindo para os moradores cuidado ao manusear as encomendas deste tipo.

“As sementes não solicitadas podem ser invasivas, introduzir doenças nas plantas locais ou prejudicar a pecuária”, diz o comunicado do Departamento de Agricultura de Washington.

Trending