Siga-nos!

Sociedade

Guarda Municipal de Crivella usa arma de choque contra homem por estar sem máscara

Abordagem mostra abuso dos agentes contra cidadãos.

Publicado

em

ANÚNCIO

O vídeo de um homem sendo agredido pela Guarda Municipal do Rio de Janeiro no último sábado (18), na Praia de Copacabana, está causando indignação nos internautas. Apesar de não reagir, o homem é alvejado por taser, armas de choque.

Segundo relatos, o homem teria sido abordado por estar sem máscara na praia de Copacabana, sendo que o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), ordenou multas para quem estiver sem o equipamento. Mesmo colocando a máscara, os guardas insistiram em tomar seus documentos para notificá-lo.

ANÚNCIO

A Guarda do Rio tem atuado como uma verdadeira “industria das multas”, aplicando cobranças até mesmo para moradores de rua que circulem sem a proteção no rosto. Isso teria motivado a abordagem do homem, que acabou sofrendo a agressão.

Três agentes fizeram a abordagem do homem, quando um dos agentes tenta dar o famoso “mata leão” e o homem pede que ele não faça isso, pois não estava reagindo, mas o agente insiste, provocando uma reação do homem que tenta se desvencilhar.

ANÚNCIO

Nas imagens, ele aparece com uma máscara no rosto e pede para as pessoas que estão no calçadão filmarem a ação, enquanto os agentes o cercam e disparam contra ele a arma de choque. Os agentes afirmam que o homem foi detido por desacato.

 

ANÚNCIO