Siga-nos!

Política

Abraham Weintraub anuncia saída do Ministério da Educação

Ministro confirmou saída em vídeo ao lado do presidente da República.

Michael Caceres

Publicado

em

Bolsonaro e Abraham Weintraub. (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, confirmou nesta quinta-feira (18) que está deixando o comando da pasta para assumir o comando do Banco Mundial, em Washington, nos Estados Unidos.

Weintraub está sendo enviado para uma espécie de exílio, já que tornou-se alvo do inquérito ilegal e inconstitucional do Supremo Tribunal Federal (STF) após proferir críticas contra os integrantes da Corte, quando afirmou que “botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF”.

“Sim, desta vez é verdade. Eu estou saindo do MEC e vou começar a transição agora. Nos próximos dias, eu passo o bastão para o ministro que vai ficar no meu lugar, interino ou definitivo”, anunciou ao lado do presidente Jair Bolsonaro.

No vídeo, o ministro não fala que está deixando o cargo por conta do inquérito do Supremo. “Neste momento, eu não quero discutir os motivos da minha saída, não cabe. O importante é dizer que eu recebi o convite para ser diretor de um banco. Já fui diretor de um banco no passado. Volto ao mesmo cargo, porém no Banco Mundial”.

Trending