Siga-nos!

Featured

A vacina chinesa Sinovac COVID-19 se mostra eficaz em testes no Brasil

Publicado

em

A vacina COVID-19 da fabricante chinesa de vacinas Sinovac Biotech Ltd tem se mostrado eficaz em testes em estágio avançado no Brasil, informou o Wall Street Journal na segunda-feira, citando pessoas envolvidas no desenvolvimento da vacina.

A vacina chinesa Sinovac COVID-19 se mostra eficaz em testes no Brasil

Fonte: (Reprodução/Internet)

Os testes

O Instituto Butantan do estado de São Paulo, que está organizando os testes em estágio avançado da vacina CoronaVac da Sinovac no Brasil, disse na segunda-feira que quaisquer relatórios sobre a eficácia da injeção antes do anúncio de quarta-feira eram mera especulação“.

Veja também: Brasil registra 25.019 novos casos de coronavírus na segunda-feira

O Brasil é o primeiro país a concluir os testes em estágio final do CoronaVac, que também está sendo testado na Indonésia e na Turquia, informou o Journal.

Os resultados dos testes no Brasil colocam o CoronaVac acima do limite de 50% que os cientistas internacionais consideram necessário para proteger as pessoas, disse o relatório do Journal.

O Butantan deve anunciar na quarta-feira a taxa de eficácia do CoronaVac, de acordo com o Journal.

Leia também: Brasil investiga resgate de empregada doméstica escravizada há quase 40 anos

Sinovac não respondeu imediatamente ao pedido de comentários da Reuters.

As vacinas candidatas da Sinovac e da AstraZeneca Plc podem estar prontas para uso no Brasil em meados de fevereiro, disse o ministro da saúde do país na semana passada.

Traduzido e adaptado por equipe O Verbo News
Fonte: Reuters