Siga-nos!

Política

“A corrupção era a maior violação de direitos humanos”, diz Damares Alves

Ministra também destacou a queda nos índices de violência no Brasil.

Michael Caceres

Publicado

em

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, falou nesta segunda-feira (24) contra a corrupção no Conselho de Direitos Humanos da ONU classificando apontando que essa era a maior violação de direitos humanos no Brasil.

Durante discurso nas Nações Unidas, Damares destacou a queda nos índices de violência no Brasil durante o primeiro ano do governo Bolsonaro, afirmando que “o combate ao crime é nossa prioridade”.

“Em apenas um ano, o número de homicídios já caiu mais de 20%. Mais de oito mil pessoas não foram assassinadas no Brasil em 2019. O combate ao crime organizado é nossa prioridade”, disse a ministra.

Damares destacou ainda a queda no número de estupros e a proteção que o governo tem dado as crianças, com políticas públicas mais eficientes.

A ministra também reforçou que o Governo Federal tem lutado contra a discriminação e violência contra a comunidade LGBT.

“No que diz respeito à promoção da igualdade entre homens e mulheres, destaco que o Brasil conta com leis avançadas para a proteção e promoção dos direitos das mulheres”, destacou ainda.

Assista:

Trending