Siga-nos!

Sociedade

3 maneiras de se distrair e ficar longe das notícias ruins

Mantenha uma prática de estudo religiosa, aprenda a cultivar uma horta e cozinhe comidas diferentes para seus filhos.

Publicado

em

ANÚNCIO

A quarentena tem favorecido a audiência de grandes canais televisivos. Estar em casa faz com que milhões de pessoas fiquem mais na frente da TV ou usando o celular, grande parte do tempo consumindo notícias ruins que pouco agregam e ainda causam consequências emocionais.

Desligar a TV e se distrair com outras atividades prazerosas é fundamental, já que o consumo frequente de notícias ruins impacta diretamente no sentimento das pessoas.

ANÚNCIO

Para manter os níveis de felicidade e bem-estar elevados é preciso filtrar o que assiste e dar um basta na negatividade.

Apesar de ser difícil fazer isso ficando confinado dentro de casa, é possível encontrar formas divertidas de se distrair, desconectar um pouco das tecnologias e interagir mais com sua família. 

Mantenha uma prática de estudo religiosa

3 maneiras de se distrair e ficar longe das notícias ruins

Mulher com as mãos em oração em cima da Bíblia. (Envato / halfpoint)

ANÚNCIO

Reunir os membros da família para o estudo bíblico é uma alternativa de boa fonte de conhecimento. Uma pesquisa revelou que mais de 20% da população não-cristã tem buscado respostas espirituais para os acontecimentos atuais na Bíblia.

A frequência do estudo vai depender da rotina familiar. Pode ser diário, algumas vezes por semana ou até mesmo semanalmente, apenas defina dias e horários fixos para ter disciplina na prática.

Convide seu marido ou esposa, reúna seus filhos e comecem os estudos. É possível abrir a Bíblia de forma aleatória ou seguir uma sequência por capítulos.

Comece com uma oração, faça uma breve leitura e estimule uma reflexão sobre o trecho. Se tiver uma criança participando, lembre-se de tornar o estudo lúdico e compreensível para os pequenos.

Essa pode ser uma maneira divertida de reunir a família e cultivar a fé.

Aprenda a cultivar uma horta

3 maneiras de se distrair e ficar longe das notícias ruins

Criança plantando uma flor (schauhi / Pixabay)

Mesmo que você não possua um jardim é possível cultivar uma pequena horta em casa ou no apartamento. Colocar a mão na terra e cuidar do crescimento das sementes pode garantir horas de distração.

A nova prática vai proporcionar alimentos mais saudáveis nas suas refeições, além de ser uma excelente atividade terapêutica.

Com uma horta em casa você economiza na compra de alguns alimentos e auxilia na reeducação alimentar da família.

As crianças envolvidas nos cuidados podem passar a aceitar o consumo dos alimentos que elas mesmos cultivaram. Além disso, a horta é mais um espaço decorativo que pode deixar sua casa cheia de vida.

Cozinhe comidas diferentes para seus filhos

Passar um tempo na cozinha também pode ser uma atividade terapêutica para dizer não às notícias ruins.

Se você conseguir envolver a criança no preparo dos alimentos de maneira segura, isso pode beneficiar os pequenos que também enfrentam o tédio e têm passado mais tempo usando telas.

E você ainda pode usar os alimentos cultivados na sua horta para deixar a atividade ainda mais especial.

Uma forma segura de envolvê-los no preparo das refeições é contar com eletroportáteis como omeleteira, crepeira, panquequeira e máquina de waffles, já que não precisam de fogo para funcionar.

Essas são três atitudes simples para colocar em prática que podem gerar horas de diversão em família e ficar bem longe das notícias.

ANÚNCIO